AFISCAMP - Associação dos Auditores Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas
Área Restrita
Home - AFISCAMP Quem Somos - AFISCAMP Noticias - AFISCAMP Artigos - AFISCAMP Cidadania - AFISCAMP Contas do Município - AFISCAMP Contato - AFISCAMP
 
Convênios

 

AGO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Associação dos Auditores-Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas – AFISCAMP, CNPJ nº 67.173.369/0001-77, convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária - AGO, nos termos do artigo 22 de seu Estatuto Social, que se realizará no dia 31 de Março de 2021, à Rua Joaquim Novaes, 94, Cambuí – Campinas – SP, às 16:45 hs em primeira chamada e às 17:15 hs em segunda chamada, para deliberar sobre o relatório do Presidente da Associação com o parecer do Conselho Fiscal, relativo às contas da Associação do exercício de 2020.

Campinas, 02 de março de 2021


Carlos Alberto dos S. T. Maia
Presidente da AFISCAMP
Biênio 2020-2021

Obs : Publicado no Jornal TODODIA na edição do dia 02.03.2021


(saiba +)


 

AGO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

 

A Associação dos Auditores-Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas – AFISCAMP, CNPJ nº 67.173.369/0001-77, convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária - AGO, nos termos do artigo 22 de seu Estatuto Social, que se realizará no dia 31 de Março de 2020, à Rua Joaquim Novaes, 94, Cambuí – Campinas – SP, às 16:45 hs em primeira chamada e às 17:15 hs em segunda chamada, para deliberar sobre o relatório do Presidente da Associação com o parecer do Conselho Fiscal, relativo às contas da Associação do exercício de 2019.

 

Campinas, 10 março de 2020

 

 

Carlos Alberto dos S. T. Maia

Presidente da AFISCAMP

Biênio 2020-2021

 


AGO ? ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA (saiba +)


 
Telefone: (19) 3385.2127
Inscrição Municipal nº 152013-0
CNPJ: 67.173.369/0001-77
Utilidade Pública: Lei nº 12.647/2006
E-mail : afiscamp@gmail.com

Clipping

CLIPPING Nº 014-2007

10/12/2007

ShareThis



Semana 10 a 14/12/2007
CLIPPING Nº 014-2007 - AFISCAMP - Semana 10 a 14-12

CLIPPING SEMANAL

01)FENAFIM – Informa ( http://www.fenafim.com.br/)

XIX Encontro Nacional da FENAFIM - Os Auditores e Fiscais de Tributos Municipais de todo o Brasil, presentes no seu XIX Encontro Nacional, realizado na cidade de Vitória/ES de 19 a 23 de novembro do corrente, conclamam a sociedade civil a defender a manutenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) como tributo municipal, em contraposição à proposta do Governo Federal de encaminhar, na Reforma Tributária, sua transferência para os Estados, na criação do Imposto sobre o Valor Agregado Estadual (IVA-E). Os tributos municipais correspondem, atualmente, a somente 4% do total da carga tributária imposta à sociedade, sendo que, de todos os recursos arrecadados por União, Estados e municípios, apenas 14% destinam-se aos últimos (receitas próprias + transferências). Porém, numa relação inversa, o município é o Ente Federado mais próximo da sociedade e, por conseqüência, o que oferece a maioria dos serviços públicos (saúde, educação, assistência social etc.). O ISSQN é o principal tributo municipal, sendo um imposto em constante ascensão. Seu crescimento real, no período 2000-2006, foi de 66%, sem aumento da carga tributária, contra 43% das transferências federais e 40% das estaduais. Sua perda ameaça a autonomia municipal, ocasionando o enfraquecimento das administrações locais. O lema do XIX Encontro Nacional - “A importância do Auditor de Tributos Municipais no contexto Social, Político e Econômico” - enseja a promoção da cidadania plena, que só se efetivará com transparência, trabalho e democracia, no implemento da justiça fiscal, que todos desejam. Dentre os Municípios presentes, citamos : ARACAJÚ – SE ; BELÉM – PA ; BELO HORIZONTE – MG ; BOA VISTA – RR . Divulgamos os vencedores do Concurso de Monografias:
1.º lugar - Cristina Lengler - Porto Alegre/RS; 2.º lugar - Ana F. A. Gonçalves - Fortaleza/CE ; 3.º lugar - Carlos M. Lacerda - Recife/PE. Infelizmente, neste ano nem a AFISCAMP nem a cidade de CAMPINAS participaram do Encontro.



02)FENAFIM – Informa ( http://www.fenafim.com.br/)
FENAFIM elege nova Diretoria para o biênio 2008/2009 - Durante o XIX Encontro Nacional da FENAFIM, foi eleita a nova Diretoria da FENAFIM para o biênio 2008/2009. Confira a nominata completa: Diretoria Executiva da FENAFIM Gestão 2008/2009 - Presidente Luiz Antonio Barreto - Rio de Janeiro/RJ - Vice-Presidente Lázaro André de Oliveira Barbosa - Salvador/BA – Vice-Presidente Região Norte Melissandra da Fonseca Maia - Manaus/AM - Vice-Presidente Região Nordeste Alexandre Feitosa - Recife/PE - Vice-Presidente Região Centro-Oeste Marcelo Elias Barbosa - Brasília/DF - Vice-Presidente Região Sudeste Celso Luis Giannasi - São Paulo/SP - Vice-Presidente Região Sul Joarez Tejada - Porto Alegre/RS - Secretário Geral Nilson Ferro de Oliveira - Cuiabá/MT - Diretor Administrativo Vanda dos Santos Vieira Ponto - Porto Velho/RO - Diretor Financeiro Josias Pires Ferreira Filho - Belo Horizonte/MG - Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais Elísio Gonzaga da Silva - Goiânia/GO - Diretor de Formação Profissional e Sindical Carlos Antonio Albuquerque Cardoso Filho - Recife/PE - Diretor para Assuntos Técnicos José Valdo Pinheiro - Fortaleza/CE - Diretor Jurídico Gervasio Lopes da Silva - Salvador/BA - Diretor de Comunicação Henrique Lameirão Cintra - Guarulhos/SP - Diretora de Aposentados Odinaldo Isidoro da Silva Filho - Maceió/AL. A íntegra dos integrantes está no site da FENAFIM. A AFISCAMP parabeniza os integrantes desejando bom trabalho, torcendo por mais conquistas no ano que vem.

03) Hopi Hari faz promoção para servidores municipais (http://www.campinas.sp.gov.br/)
O parque temático Hopi Hari realiza nos próximos dois finais de semana, dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo) uma promoção especial para servidores da Prefeitura de Campinas, autarquias, empresas públicas e fundações que compõem a administração indireta. O funcionário, acompanhado de uma pessoa pagante, entra gratuitamente. O acompanhante, na compra do ingresso antecipado, também terá desconto. (Acompanhante + Servidor = R$ 34,90). As pessoas maiores de 60 anos (com documento) e crianças de até um metro de altura tem entrada gratuita. Para participar da promoção, o servidor deve se dirigir à recepção de entrada do Parque e apresentar o passaporte, um holerite atualizado e a carteira de identidade (RG).

04) Órgão é o segundo mais antigo do País na luta pelos direitos do consumidor (http://www.campinas.sp.gov.br/chamadas/2007_especiais/especial_procon/)
Trinta anos de trabalho, pioneirismo e conquistas. Esta frase descreve bem o dia-a-dia do Procon-Campinas nas últimas três décadas. O órgão, pertencente à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, fez aniversário no último dia 21 de novembro afirmando mais uma vez seu comprometimento com os consumidores para garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. O secretário da pasta, Carlos Henrique Pinto, na ocasião lembrou que "o Procon-Campinas sempre será composto de pessoas que exercem atividades da mais alta relevância, na busca da melhor solução para os problemas trazidos pelos consumidores. Esta data serve para homenagear a equipe atual e de todos aqueles que por lá já passaram, os que fazem e fizeram história trabalhando ininterruptamente", enfatizou ele. Atualmente, o órgão trabalha sem parar com a experiência piloto de informatização, em que empresas prestadoras de serviços públicos essenciais, bancos e financeiras são notificados para a resolução amigável em cinco dias úteis, por meio da Internet. – História - O segundo órgão de defesa do consumidor mais antigo do Brasil, o Procon-Campinas, já teve mais de uma denominação. Em 21 de novembro de 1977, foi criado pela lei municipal nº 4.752 o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor (Sedecon). No ano de 1996 passou a ser uma Coordenadoria (Codecon), em 1997 se tornou Departamento (Decon) e desde 2005 é denominado Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon-Campinas), da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

05)Banco Municipal de Alimentos distribui mais de 12 toneladas de mantimentos (http://www.campinas.sp.gov.br)
O Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Campinas, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), conclui até o final desta semana a distribuição de mais de doze toneladas de mantimentos doados por empresas e organizadores de eventos. Serão beneficiadas 150 entidades assistenciais da cidade que atendem 30 mil pessoas, além de cinco mil famílias cadastradas no Programa Prato Cheio, também da Administração Municipal. Proteína - A nutricionista do Banco de Alimentos, Sandra Maidel, destaca a importância das doações e do valor nutricional da carne. "Todo alimento que recebemos é fundamental para quem precisa e ajuda a compor e completar as refeições das instituições. Nesta distribuição também estamos enviando carne para todas as entidades e famílias, o que é muito bom, pois enriquece a refeição já que ela é a mais importante fonte de proteína da alimentação", explica. Serviço - O Banco tem como principal objetivo arrecadar mantimentos, fazer a análise técnica e doar a entidades assistenciais. Ao receber os produtos, o Banco assume a responsabilidade pela sua qualidade e distribuição. É gerido por um Conselho formado por representantes do poder público, de empresários e de Organizações Não-Governamentais (ONGs). Quem quiser mais informações sobre o Banco ou doar/coletar alimentos pode ligar para o telefone , de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



06)Registro e Legalização de Empresas e Negtócios ( http://www.empresario.com.br/)
Lei Federal No- 11.598, De 3 De Dezembro De 2007 - Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas, cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM; altera a Lei no 8.934, de 18 de novembro de 1994; revoga dispositivos do Decreto-Lei no 1.715, de 22 de novembro de 1979, e das Leis nos 7.711, de 22 de dezembro de 1988, 8.036, de 11 de maio de 1990, 8.212, de 24 de julho de 1991, e 8.906, de 4 de julho de 1994; e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais de simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. CAPÍTULO I -
DA REDESIM E DAS DIRETRIZES PARA SUA ESTRUTURAÇÃO E FUNCIONAMENTO - Art. 2o Fica criada a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM, com a finalidade de propor ações e normas aos seus integrantes, cuja participação na sua composição será obrigatória para os órgãos federais e voluntária, por adesão mediante consórcio, para os órgãos, autoridades e entidades não federais com competências e atribuições vinculadas aos assuntos de interesse da Redesim. Parágrafo único. A Redesim será administrada por um Comitê Gestor presidido pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e sua composição, estrutura e funcionamento serão definidos em Regulamento. ( A íntegra da Lei pode ser obtida no site acima ou no www.planalto.gov.br)



07) Pesquisadora da UNICAMP é selecionada pela MICROSOFT por trabalho junto à Prefeitura Municipal de Campinas... (Jornal Correio Popular – caderno Economia de 25.11.2007)
“MICROSOFT soleciona duas pesquisas da UNICAMP – Trabalhos da universidade campineira, além da de São Paulo, recebverão verbas”. Com esta manchete saiu a reportagem no Jornal Correio Popular. Dentre as DUAS pesquisas do Instituto de Informática da Unicamp que foram escolhidas pela FAPESP e MICROSFT, está o da Professora Maria Cecília Baranauskas, que em conjunto com a Prefeitura de Campinas, pretende facilitar o uso de serviços públicos on-line por pessoas com problemas de alfabetização ou com necessidades especiais.
08) Serra Gaúcha exporta Show de Natal a Campinas (Sérgio Bueno – Porto Alegre - http://www.valoronline.com.br/)
Criado há 22 anos para estender o fluxo de turistas na cidade para além dos meses de inverno, o Natal Luz de Gramado, um festival que reúne decoração, comércio, desfiles temáticos, celebrações religiosas e espetáculos musicais de novembro a janeiro na serra gaúcha, já começa a ser “exportado” para outras regiões. Neste ano, o musical “A fantástica fábrica de Natal” estreou dia 24 de novembro e será apresentado até 22 de dezembro em Campinas, com um elenco reunido na própria cidade paulista mediante um contrato de cessão provisória de direito autorais. O contrato com a Prefeitura de Campinas rendeu R$ 100 mil, que ajudarão a cobrir parte dos R$ 5 milhões investidos em Gramado nesta temporada. Ao mesmo tempo, a primeira turnê deverá pelo menos bancar as despesas da viagem e garantir divulgação internacional sem qualquer custo para o evento.

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)



voltar - home

porno italiano

indian porn tube

gratis porno film

Bahis Siteleri 2024



Home | Quem Somos | Notícias | Artigos | Cidadania | Prestando de Contas | Contato


Copyright © 2006-2024 • Associação dos Auditores Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas. Todos os direitos reservados.



Desenvolvido por Z.Mídia - Marketing Digital