AFISCAMP - Associação dos Auditores Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas
Área Restrita
Home - AFISCAMP Quem Somos - AFISCAMP Noticias - AFISCAMP Artigos - AFISCAMP Cidadania - AFISCAMP Contas do Município - AFISCAMP Contato - AFISCAMP
 
Convênios

 

AGO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Associação dos Auditores-Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas – AFISCAMP, CNPJ nº 67.173.369/0001-77, convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária - AGO, nos termos do artigo 22 de seu Estatuto Social, que se realizará no dia 31 de Março de 2021, à Rua Joaquim Novaes, 94, Cambuí – Campinas – SP, às 16:45 hs em primeira chamada e às 17:15 hs em segunda chamada, para deliberar sobre o relatório do Presidente da Associação com o parecer do Conselho Fiscal, relativo às contas da Associação do exercício de 2020.

Campinas, 02 de março de 2021


Carlos Alberto dos S. T. Maia
Presidente da AFISCAMP
Biênio 2020-2021

Obs : Publicado no Jornal TODODIA na edição do dia 02.03.2021


(saiba +)


 

AGO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

 

A Associação dos Auditores-Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas – AFISCAMP, CNPJ nº 67.173.369/0001-77, convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária - AGO, nos termos do artigo 22 de seu Estatuto Social, que se realizará no dia 31 de Março de 2020, à Rua Joaquim Novaes, 94, Cambuí – Campinas – SP, às 16:45 hs em primeira chamada e às 17:15 hs em segunda chamada, para deliberar sobre o relatório do Presidente da Associação com o parecer do Conselho Fiscal, relativo às contas da Associação do exercício de 2019.

 

Campinas, 10 março de 2020

 

 

Carlos Alberto dos S. T. Maia

Presidente da AFISCAMP

Biênio 2020-2021

 


AGO ? ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA (saiba +)


 
Telefone: (19) 3385.2127
Inscrição Municipal nº 152013-0
CNPJ: 67.173.369/0001-77
Utilidade Pública: Lei nº 12.647/2006
E-mail : afiscamp@gmail.com

Cidadania

   Educação Fiscal | Jantar Solidário de Natal | Jornal Afiscamp | Links Úteis | Reforma Tributária

Jantar Solidário de Natal


» Ano de 2008

Jantar Solidário de Natal reúne mais de 800 pessoas na Estação Cultura



Fraternidade, solidariedade, amizade, espiritualidade, harmonia, companheirismo, alegria. Essas foram algumas das palavras expressas pelos voluntários que fizeram a festa de mais de 800 pessoas durante a 4ª edição do Jantar Solidário de Natal que ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2008, na plataforma da Estação Cultura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social (SMCTAIS) organizou, em parceria com a sociedade civil, este evento que reúne pessoas que vivem em situação de rua, usuários de diferentes serviços da assistência social e também aqueles que reestruturaram suas vidas e, hoje, vivem com seus familiares em suas casa.

Na ocasião, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, falou da importância dessa manifestação de solidariedade e do empenho da Secretaria de Cidadania e Assistência Social no sentido de reencaminhar essas pessoas para as regiões de origem. "O objetivo da Secretaria de Assistência é, a cada ano, diminuir o índice das pessoas que, momentaneamente, vivem em situação de rua e, ao compartilhar essa ceia solidária demonstram que essas pessoas precisam se achegar ao pode público, confiar no poder público para que seja um passo a mais para que saiam dessas condições.", disse Dr. Hélio.

Para a secretária da Pasta, Darci da Silva, o trabalho da SMCTAIS evoluiu muito ao longo desses quatro anos. "Estamos colhendo frutos da ação de toda a equipe da secretaria, tanto das ONGs parceiras quanto das nossas unidades públicas.
Esse evento coroa todos os serviços realizados no município para a população em situação de rua. É um momento de confraternizar e de unir essas pessoas para estreitarmos os laços" falou a secretária.

Jantar

As refeições começaram a ser servidas às 18h30. No cardápio, pernil e peru assados, arroz, farofa e macarrão. Água e refrigerante à vontade. Ao final da ceia, as crianças receberam bolas e bonecas do bom velhinho. O Papai Noel - Marco Geraldo de Sá -, realiza trabalho voluntário há 25 anos, mas esta foi a primeira vez que esteve no jantar solidário. "Fui convidado a participar desta festa e estou satisfeito. É uma emoção muito grande poder ajudar quem precisa", disse.

Os adultos também foram presenteados. Depois do jantar, as pessoas receberam uma sacola com frutas da época e um panetone. Além disso, todos os participantes foram agraciados com números artísticos como a apresentação de sapateado por um grupo de crianças da Associação Beneficente Semear, o balé da APAE e muita música popular brasileira que transformou a frente do palco numa pista de danças. O grupo Cosmo Jazz Band finalizou as apresentações culturais.

Cantora nas horas vagas, a servidora pública Regina Aparecida Leite, alegrou a noite com seu repertório. "Nunca tinha cantado no Jantar Solidário de Natal e achei o máximo participar. É muito bom podermos levar um pouco de alegria aos outros", falou.
O jantar contou ainda com a presença dos ?Hospitalhaços? que ficaram o tempo todo passando pelas mesas dos convidados, batendo um papinho e brincando com as crianças.
Há três anos, a campineira Gabriele Garcia, participa do grupo voluntário Hospitalhaço e relata que o espírito de solidariedade é o principal sentimento dessa ação. "É muito gratificante receber o sorriso de uma criança, dançar e brincar com elas é maravilhoso".

Outro simpático palhaço "Cleyson Soneca" contou que estava aproveitando o jantar para rever alguns amigos. "É bom ver as pessoas que vem se alimentar da ceia em si, mas principalmente aqueles que vem alimentar o espírito servindo o jantar", confidenciou Soneca.

Para organizar o espaço, preparar o cardápio e servir as refeições, os organizadores contaram com a participação de 110 voluntários entre servidores da Prefeitura, funcionários das instituições parceiras que atuam nessa área, além de outros voluntários da sociedade civil.

Entre essas pessoas, a servidora municipal com 26 anos de carreira, Maria da Penha Custódio Amorim de Jesus, contou que o clima de fraternidade entre as pessoas chamou a sua atenção. "Mas o mais interessante de tudo foi ver a alegria das crianças quando pegaram o vale que garantia o seu brinquedo, fiquei realmente emocionada", disse com os olhos marejados de lágrimas.
Integrante do Grupo Aliança de Amor, Maria Aparecida de Araújo, acredita que essas pessoas têm muito mais a ensinar do a aprender. "São pessoas que não tem bens materiais, mas tem necessidade de companhia, de amizade de companheirismo", falou.

O 4º Jantar Solidário de Natal contou com o apoio da Administração Regional 01 (AR 01), Associação de Fiscais de Campinas da Prefeitura Municipal de Campinas ?Afiscamp (3º ano seguido de APOIO), Associação dos Permissionários da Ceasa, Banco Municipal de Alimentos, Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Campinas (CDL), Centrais de Abastecimento S/A (Ceasa), Centro Espírita Luz do Caminho (Celuca), Galena Química e Farmacêutica Limitada, Grupo Aliança de Amor, 1ª Igreja Batista de Campinas, Instituto de Solidariedade Alimentar (ISA), No Limits, Robert Bosch do Brasil, Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Secretaria Municipal de Cultura e da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A (Sanasa).

Por Bel Buzzo Alonso




Navegue pelo menu abaixo e conheça os detalhes de cada ano do evento.

 

 

Confira algumas fotos do Evento:
 
 


Home | Quem Somos | Notícias | Artigos | Cidadania | Prestando de Contas | Contato


Copyright © 2006-2024 • Associação dos Auditores Fiscais da Prefeitura Municipal de Campinas. Todos os direitos reservados.



Desenvolvido por Z.Mídia - Marketing Digital